2013 promete ser um ano de muita inovação e preparação para um mercado de start-ups cada vez mais consolidado. E, pelo jeito, as escolas terão papel importante nessa mudança.

Dois projetos de lei na Câmara dos Deputados, um de autoria de Ângelo Agnolin e outro do deputado Giovani Cherini, pedem que o empreendedorismo seja matéria obrigatória em todas as escolas técnicas e de nível médio no país.

O projeto também contempla a criação de incubadoras dentro das escolas, a capacitação de professores para lidar com o tema e o incentivo à parcerias com entidades governamentais e privadas.

Segundo o autor de um dos projetos, o deputado Cherrini “O Brasil apresenta forte carência quanto à qualidade e à demanda de seu ensino técnico”. Por isso, “necessitamos de uma iniciativa estatal que estabeleça e fomente a criação de um ensino técnico que incentive o jovem a produzir, empreender, ter a vontade de crescer e fazer, consequentemente, o País crescer”, complementa o deputado.

O projeto ainda deve passar por duas comissões, de Educação e Cultura e de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de ser votado.

Fonte: http://migre.me/cF4DR