Nas férias, nada melhor que viajar! Melhor ainda é fazer uma imersão real em culturas diferentes, ter a possibilidade de conhecer pessoas e ficar hospedado em diversos tipos de acomodação, tudo isso por um preço muito mais acessível. Essa é a proposta da Airbnb, uma startup criada em 2008 com sede em São Francisco, EUA.

O funcionamento é simples: pessoas que têm espaços sobrando em suas casas alugam para turistas. O sistema oferece todos os tipos de imóvel e gera maior segurança para quem vai alugar. Os locadores têm a chance de mostrar melhor o seu local na internet, além de dicas de como proceder em situações inusitadas e até mesmo legais.

Case de sucesso, a Airbnb é inspiração para as start-ups que buscam trabalhar no mercado de turismo. Começou em 2008, na cidade de São Francisco, e hoje é um modelo de negócio de sucesso. Visite a página e veja os infográficos que mostram o crescimento da empresa e a persistência dos seus fundadores.

No primeiro ano, a Airbnb operou apenas nos EUA. Atualmente chegou à incrível marca de 192 países atendidos, acumulando em seu portifólio muitos negócios e um forte apelo social, já que em algumas regiões do mundo a recepção dos turistas em casa tem se transformado em grande parte da renda do morador.