Startups já nascem na internet, porém, isso não quer dizer que os empreendedores dominem todas as ferramentas necessárias para fazer uma boa comunicação. É preciso planejar com cuidado o posicionamento da empresa em redes sociais, um excelente canal para avaliar se sua empresa vai bem e também para ganhar mais clientes.

Reunimos dicas para que sua startup possa tirar o máximo proveito das redes sociais:

1. Linguagem

Sua startup pode ser descontraída, porém, a boa utilização da linguagem é fundamental. Isso não impede que você utilize algumas gírias e palavras estrangeiras, mas é importante que qualquer pessoa compreenda o sentido do que está escrito.

2. Perfil X Fanpage

Use o Facebook ao seu favor. Quando optar por entrar nessa rede social, construa uma Fanpge para sua empresa, ela possui mais recursos e possibilidades de aplicações, além de demonstrar profissionalismo na comunicação. No próprio Facebook você encontra informações passo a passo para criar a página da sua startup.

3. Aparência

Se o objetivo é atrair mais clientes e “feedbacks”, é muito importante deixar a página atrativa. O design na comunicação pode transformar sua startup em uma marca tão desejada quanto a Apple.

4. Atualização

Nunca deixe sua página desatualizada, isso dá a impressão de desleixo. É possível organizar seu tempo e programar posts para o futuro em um dia da semana.

5. Informação

Criar conteúdos relevantes é essencial para fazer com que as pessoas “curtam” sua página ou sigam seu perfil. Anunciar apenas promoções afasta os clientes e cria rejeição em relação à sua marca.

6. Interação

Sempre que houver uma interação busque respondê-la, e maneira educada e tentando resolver o problema. Não se esqueça de escândalos recentes envolvendo respostas mal educadas em redes sociais.

7. Resultados

Monitore os resultados da comunicação! No Facebook o próprio site fornece os dados (apenas para fanpages) gratuitamente. Para o Twitter há uma série de aplicativos pagos ou não que ajudam a entender quais resultados vêm surtindo seu conteúdo. Isso pode ajudar você a mudar o planejamento para o próximo mês e também avaliar o que vai bem na sua página.

Fontes: http://migre.me/cWLnW e http://migre.me/cWLqfStartups already born from internet, though this does not mean that the entrepreneurs have mastered the necessary tools to create a good communication. It is necessary carefully plan the company’s position within social networks an excellent channel to assess if you company is doing well and also to obtain more clients.

We gather tips for your startup obtain the maximum advantage from social networks

1. Language

Your startup can be easy-going but good language usage is essential. This does not prevent you from using some slangs and foreign words, but is important that every person understands the meaning of what is written.

2. Profile versus Fanpage

Use Facebook in your favor when opting for this social network, make a Fanpage to your company, it has more resources and possibilities for applications, besides it demonstrates professional skills in communication. In Facebook itself you can find step by step information in order to create your startup’s page.

3. Appearance

If the aim is to attract more clients and feedbacks, it is important to make your page attractive. Communication design can transform your startup in a brand desired as much as Apple.

4. Update

Never let your page outdated, this can pass some lazy impression. It is possible to organize your time and schedule posts to the future.

5. Information

Create relevant content is essential in order to public like the page or follow your profile. Announcing only promotions keep the clients away and create rejection for your brand.

6. Interaction

Whenever an interaction happens always respond it politely and trying to solve the problem. Do not forget the recent scandals involving bad answers in social networks.

7. Results

Monitor the results of communication! In Facebook, the website itself offers data (only for fanpages) freely. Twitter has a lot of free or paid apps that help understand which results are generated from your contents. This can help you to change the planning for the next month, and also evaluate what is going well in your page.

Sources: http://migre.me/cWLnW and http://migre.me/cWLqf