Em matérias anteriores, começamos a apresentar as startups que estão sendo aceleradas pelo programa (aprovadas na primeira chamada de 2013): Aentropico, App Prova e Aula Livre, depois BrainOn, Chegue.Lá e Chip Inside, depois Convenia, Data Mundus (Tem Erro) e DataEvent, depois DOD (Executive), eStoks e EasyAula.

Conheça agora mais três. Acompanhe nossas mídias sociais para ver quando publicarmos o próximo post com mais 3 startups!

EADBox

20131206_02

A EADBox oferece um “software como serviço” para gestão de educação a distância. Crie e personalize sua plataforma de ensino a distância sem precisar ter conhecimentos em programação ou design para iniciar seu portal de cursos, utilizando vídeo, pdf, ppt. Conta com interface intuitiva e compatível com tablets e smartphones para que seus alunos não tenham nenhuma dificuldade.

Faça avaliações de todos os tipos e pesquisa de satisfação para os cursos., inclusive aulas ao vivo. O sistema também abrange controle de vendas, quantidade de matrículas, envio de certificados, pagamentos e liberações.

Website: eadbox.com
Responsável pelo projeto: Nilson Filatieri da Silva
Aceleradora: Wayra.

Econodata


O Econodata pretende compilar dados para o mercado financeiro dentro do conceito de business intelligence com precisão garantida. A empresa oferece demonstrativos financeiros e balanços de empresas fechadas e abertas, permitindo comparação da empresa com os indicadores do setor.Em um exemplo prático no setor bancário: colhem-se os dados de balanço de todos os diferentes bancos em operação. Eles são extraídos e armazenados na base de dados, para daí gerar o indicador financeiro de rentabilidade de todo o segmento.

Website: econodata.com.br
Responsável pelo projeto: Francisco Nicolau Alves Krieser
Aceleradora: Wayra.

EduSynch

Aplicativo que mede o desempenho individual de cada aluno, de maneira adaptável. A ferramenta compartilha as informações com pais e professores. “queremos mudar o padrão de avaliação nas escolas para ajudar três pontas: os alunos entender seus pontos de forças e fraquezas, os pais para entender os temas e áreas em que suas crianças estão tendo dificuldade, e os professores que não têm o tempo ou o habilidade para ensinar todos os alunos individualmente.  Essa ferramenta vai ajudar de todo a sistema”, expressou o fundador Sean Kilachand.

Website: lnpg.edusynch.com
Responsável pelo projeto: Sean Kilachand
Aceleradora: Outsource Brazil