Em matérias anteriores, começamos a apresentar as startups que estão sendo aceleradas pelo programa (aprovadas na primeira chamada de 2013): Aentropico, App Prova e Aula Livre, depois BrainOn, Chegue.Lá e Chip Inside, depois Convenia, Data Mundus (Tem Erro) e DataEvent, depois DOD (Executive), eStoks e EasyAula, depois EADbox, EconoData e EduSynch.

Conheça agora mais três. Acompanhe nossas mídias sociais para ver quando publicarmos o próximo post com mais 3 startups!

Eventick

20131212_02

Com o Eventick, você cria rapidamente uma página para seu evento, já integrada com venda de ingressos ou inscrições online. Você acompanha em tempo-real quem serão os participantes e pode entrar em contato com eles antes e após o evento. Os participantes recebem seus vouchers por e-mail e não precisam imprimi-los. Qualquer pessoa pode usar a plataforma para organizar e divulgar seus eventos, vender ingressos ou oferecer inscrições online – de forma fácil, ágil e segura. Você recebe o valor dos ingressos diretamente na conta bancária de sua preferência, no prazo de 10 dias após o encerramento das vendas, sem precisar esperar até a realização do evento. O evento também pode ser gratuito para os participantes, então nenhuma taxa é envolvida.

A Eventick tem o costume de apoiar comunidades de programadores, mantendo uma relação próxima com os desenvolvedores que discutem e propagam novas tecnologias. “É um grande avanço da plataforma, pois permite que as pessoas tenham realmente poder sobre os dados que provemos”, explica Cirdes Henrique, CTO da empresa. “A publicação de uma API foi mais um passo no nosso relacionamento com os desenvolvedores brasileiros, que já pediam ela há algum tempo”, continua.

Website: eventick.com.br
Responsável pelo projeto: Thiago Vinicius Soares Diniz
Aceleradora: Aceleratech.

EvoBooks

A EvoBooks é uma Editora Digital, que combina as melhores práticas de produção de conteúdo das editoras tradicionais às melhores práticas das produtoras de conteúdo multimídia modernas, principalmente da indústria de jogos eletrônicos para criação de material didático de currículo principal no ensino básico. Fundada em 2011 por um doutorando em Ciência da Computação pelo IME-USP, especialista em computação gráfica e sistemas 3D e três consultores da gestão educacional.

A missão da empresa é ser líder na criação e implementação de tecnologias educacionais inovadoras, que sejam práticas e viáveis, pensadas para atender as necessidades dos alunos, professores e gestores das redes educacionais no Brasil e no Mundo

Website: evobooks.com.br
Responsável pelo projeto: Felipe Lopes Rezende
Aceleradora: Outsource Brazil

Fisiohub

20131212_03

Fisiohub é uma empresa de cuidados de saúde que proporciona para clínicas e hospitais uma plataforma de jogos sobre reabilitação da saúde. Composta por jogos inteligentes, FIsioHub objetiva engajar pacientes e reter informações durante processos de recuperação.

Além de oferecer uma abordagem lúdica, FisioHub explora ambientes de análise de dados do desempenho dos pacientes para os profissionais de saúde. FisioHub está sediada no Rio de Janeiro, na aceleradora de negócios Pipa, e no Recife, no Porto Digital.

Website: fisiohub.com
Responsável pelo projeto: Yuri Pinto dos Santos Zaidan
Aceleradora: Pipa