A Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) trabalha para fomentar o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O objetivo é promover o uso de tecnologia da informação como motor do desenvolvimento econômico e social. De igual modo, a Brasscom promove a competência das empresas brasileiras no mundo.

A Brasscom se organiza em comitês temáticos com agenda voltada para os principais temas que afetam a competitividade do setor e da economia brasileira. O Comitê de Desenvolvimento de Mercado & Inovação atua no sentido de buscar melhorias institucionais e regulatórias que melhorem o ambiente de negócios no País, reduzindo o custo de se produzir e consumir tecnologia da informação no Brasil. O Comitê de Infraestrutura & Ambiente trata da remoção dos gargalos físicos e regulatórios ao investimento em Tecnologia da Informação. O Comitê de RH e Competitividade atua na interlocução com os principais programas de capacitação e melhoria da qualidade da mão de obra de TI no País. O Comitê de Comunicação Estratégicatrabalha para elevar o nível de percepção e compreensão dos públicos de interesse sobre o setor de TIC por meio de atração de talentos e alianças estratégicas. Em seu conjunto, a Brasscom busca ainda impulsionar a inovação e toma parte das principais iniciativas de política pública em TI, como os programas TI Maior, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, e o programa Brasil Maior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Em parceria com a consultoria McKinsey, a Brasscom produziu, em 2012, o estudo “TIC Brasil 2022 – TIC Como Motor para Desenvolvimento e Inovação do Brasil”, um plano integrado que visa criar uma referência nacional no uso de TI nos principais setores da economia e da sociedade.

Saiba mais:www.brasscom.org.br

The Brazilian Association of Information Technology and Communication Companies (Brasscom) represents some of the most important and influential companies in the Brazilian ICT industry, and has over the past few years served as a link between the private and public sectors.

Brasscom has played a leading role in the discussion of issues that are strategic to the Brazilian government, such as the change in social security taxation on payroll, promotion of the ICT sector internationally to help increase exports, expansion of broadband nationwide, job creation, social inclusion, and digital convergence.

With operations in five areas – Institutional, Market Development, Education and Human Resources, Infrastructure and Digital Convergence, and Regulatory – Brasscom works to promote the excellence and innovative capacity of the Brazilian IT industry, which is key to increased efficiency and productivity in every sector of the economy.