Em matérias anteriores, começamos a apresentar as startups que estão sendo aceleradas pelo programa (aprovadas na primeira chamada de 2013):

Conheça agora mais três. Acompanhe nossas mídias sociais para ver quando publicarmos o próximo post com mais 3 startups!

goGeo

A goGeo é uma empresa criada em Goiânia, que oferece serviços de Location Intelligence (i.e., informações de negócio geolocalizadas) e serviços de buscas baseadas em localização simplificam o entendimento de conceitos complexos a partir da visualização e análise da informação sobre um mapa, reduz custo e melhora a eficiência logística.

No entanto, desenvolver aplicações geoespaciais ainda é uma atividade complexa, cara e demanda profissionais altamente especializados, especialmente se endereçarem análise e visualização de GeoSpatial Big Data. Desta forma, o objetivo deste projeto é prover ao mercado global uma solução – chamada GoGeo – que simplifica, através de sua API, o desenvolvimento de aplicações de Location Intelligence e Location Based Services que explorem o poder de análises e visualização de Geospatial Big Data.

Website: gogeo.io
Responsável pelo projeto: Vagner Sacramento
Aceleradora: Acelera MGTI

HeapUp

O HeapUp, criado em Minas Gerais, utiliza a oferta de benefícios aos usuários como canal diferenciado para levantamento de informações e relacionamento. Por meio de uma plataforma web, os usuários são estimulados a participarem de enquetes e pesquisas de mercado sobre os mais variados temas. Os dados levantados poderão ser encomendados ou oferecidos a agências de comunicação, institutos de pesquisas, consultorias de marketing organizações de diferentes setores da economia e pessoas físicas (profissionais e estudantes). Por utilizar uma rede de parceiros de incentivos forte, o site possui atratividade e engajamento poderosos.

HeapUp foi finalista no Prêmio Info, premiado em 2º lugar no Concurso Nacional de Startups CONAJE & Anjos do Brasil, 1º lugar no Pitch Digital e 1º lugar no Programa Startup Locaweb. Próximos focos: app mobile (usuário cadastrados) e plataforma de “do it yourself” para realização de estudos pelos próprios contratantes de pesquisa com baixa ou nenhuma intervenção humana.

Website: www.heapup.com.br
Responsável pelo projeto: Felipe Schepers Santos Melo
Aceleradora: Acelera MGTI

Hello Universe

Hello Universe é um sistema de telefonia, criado pela empresa PaySession, incubada no Cietec em São Paulo, que estabelece o contato entre o intérprete e o turista estrangeiro. O algoritmo de busca de intérpretes permite que o intérprete forneça seus serviços de qualquer lugar, no horário que ele definir. O turista estrangeiro não falante de português liga para uma central e o sistema realiza a busca do intérprete mais adequado naquele momento e encaminha a chamada.

Website: www.hellouniverse.com.br
Responsável pelo projeto: Bruno D. S. Koo
Aceleradora: Wayra