A Start You Up Accelerator – aceleradora de negócios com sede no Espírito Santo – e a incubadora do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) assinaram termo de cooperação que prevê a aplicação das metodologias de aceleração em startups utilizadas pela Start You Up nos projetos de maior impacto do PTI.

Logo, para que essa ação seja implementada de forma efetiva, será instalado um escritório da aceleradora dentro do Parque Tecnológico para que as empresas incubadas possam ser avaliadas e posteriomente submetidas às práticas de aceleração para o desenvolvimento de novos negócios.

A primeiro atividade juntos está prevista para o mês de maio quando a incubadora do Parque Tecnológico de itaipu lançará seu próximo edital de seleção. A aceleradora participará de todas as etapas do edital – seleção, capacitação, de desenvolvimento do negócio e possibilidades de captação de recurso.

O objetivo é que ambas possam se complementar entre si já que os papéis exercidos por aceleradoras e incubadoras são diferentes. Enquanto a incubadora oferece toda a estrutura e capacitação inicial, a aceleradora participa do desenvolvimento dos projetos em estágio mais avançado, com um produto perto de ser validado no mercado, acelerando o seu crescimento.