Hoje à tarde, representantes do Start-Up Brasil reuniram jornalistas em São Paulo para apresentarem um balanço das atividades do programa e anunciar que amanhã, quarta-feira 28 de maio de 2014, será publicado no Diário Oficial um novo edital para seleção de startups. Aqui no site do Start-Up Brasil estará disponível o link para submissão de propostas, que estarão abertas durante 45 dias, até 14 de julho.

Participaram do evento o Secretário de Política de Informática Virgilio Almeida, o Diretor de Políticas e Programas Setoriais em TICs Rafael Moreira, o Assessor de Política de Informática Vilson Costa e o Gerente de Operações Vitor Andrade. Participaram ainda o representante da aceleradora Wayra Carlos Pessoa, os representantes da aceleradora Aceleratech Caroline Piguin e Roberto Thevenin, e a representante da aceleradora Baita Rosana Fernandes.

O ponto alto foi quando os empreendedores Arthur Farache, da Intoo, e Luciana Caletti, da LoveMondays, fizeram um mini-pitch apresentando suas startups e falaram também sobre como o programa contribuiu para o sucesso de seus empreendimentos. “Eu e meus sócios estávamos em dúvida se íamos inscrever a LoveMondays, pois não conhecíamos ninguém do governo e das aceleradoras e pensamos que isso poderia pesar no critério, mas fomos selecionados e isso mudou a nossa vida”, comentou Luciana. “Quando a Intoo começou a ser acelerada pelo programa, mal tínhamos um protótipo e uma ideia de que talvez alguma coisa fosse dar certo, mas hoje temos um produto validado no mercado, com clientes e crescimento”, comentou Arthur.

Confira abaixo alguns pontos sobre o programa, que foram apresentados hoje, incluindo um balanço das duas turmas que estão sendo aceleradas e uma prévia de alguns pontos que irão mudar no novo edital. Você também pode conferir o vídeo, gravado há alguns dias durante o evento Welcome Aboard, em que o Diretor Operacional Felipe Matos e o Gerente Vitor Andrade comentam esses pontos.

Hoje à tarde, representantes do Start-Up Brasil reuniram jornalistas em São Paulo para apresentarem um balanço das atividades do programa e anunciar que amanhã, quarta-feira 28 de maio de 2014, será publicado no Diário Oficial um novo edital para seleção de startups. Aqui no site do Start-Up Brasil estará disponível o link para submissão de propostas.

Participaram do evento o Secretário de Política de Informática Virgilio Almeida, o Diretor de Políticas e Programas Setoriais em TICs Rafael Moreira, o Assessor de Política de Informática Vilson Costa e o Gerente de Operações Vitor Andrade. Participaram ainda o representante da aceleradora Wayra Carlos Pessoa, a representantes da aceleradora Aceleratech Caroline Piguin e a representante da aceleradora Baita Rosana Fernandes.

Confira abaixo alguns pontos sobre o programa, que foram apresentados hoje, incluindo um balanço das duas turmas que estão sendo aceleradas e uma prévia de alguns pontos que irão mudar no novo edital. Você também pode conferir o vídeo, gravado há alguns dias durante o evento Welcome Aboard, em que Rafael Moreira e o Diretor Operacional Felipe Matos comentam esses pontos.