A startup gaúcha Superplayer (veja site) ingressou no programa Start-Up Brasil pela segunda rodada de 2013, sendo acolhida na aceleradora 21212 (veja site), no Rio de Janeiro. Desde então, suas listas músicas temáticas (para diferentes momentos e ocasiões) conquistaram forte adesão de público: em junho de 2014, mais de 600 mil pessoas já ouviam música pelo site ou pelos aplicativos móveis da Superplayer – vários deles pagando uma assinatura mensal para desfrutar de funcionalidades exclusivas.

O Superplayer é uma das maiores rádios online em audiência do Brasil, segundo o Alexa Traffic Rank da Amazon, com mais de 2 milhões de acessos por mês. Nela, os usuários encontram estações de rádio personalizadas e listas feitas por especialistas, para cada momento do seu dia. As listas são classificadas por gênero musical (blues, rock, jazz…), tipos de atividade (para correr, focando no trabalho, jantar a luz de velas) e sentimentos (feliz, motivado, desiludido…). Sendo um dos primeiros produtos mundiais focado em listas de músicas, o Superplayer diferencia-se da concorrência pela conveniência, resultado da excelência em design, tecnologia e curadoria musical do produto.

O sucesso chamou a atenção da Movile (veja site), empresa líder em desenvolvimento de plataformas móveis na América Latina, com escritórios no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Venezuela e Vale do Silício. A empresa, de Campinas, juntou-se à 21212 para investir R$ 1,15 milhão no crescimento da base de usuários da Superplayer.

Parabéns e boa sorte!