No final de agosto, a aceleradora Outsource Brazil, credenciada ao programa Start-Up Brasil, reuniu dezenas de empreendedores e investidores no Rio de Janeiro para a 24ª edição do seu evento chamado Outsource Brazil BootCamp.

A programação foi variada e contou com treinamento de pitches, encontro com investidores e palestras – como a de Alexandre Jacobs, CAO da Outsource Brazil sobre “As 7 coisas mais importantes que os Investidores procuram numa Startup” e a de Eduardo Prisco Paraíso Ramos, cônsul brasileiro em San Francisco sobre “A verdadeira visão da mentalidade empresarial do Vale do Silicio e como que isto representa uma oportunidade para o empreendedor brasileiro”.

Os dois primeiros dias focaram no pitch e em como aprimorâ-lo através do Pitch Training, um treinamento para startups e empresários com uma abordagem única focada na conquista de investidores e parceiros. Já o terceiro dia foi reservado para o Investors Meet, onde as startups tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam nos dias anteriores através de pitches diretamente com investidores buscando conseguir investimento para seu negócio. Os startups também tiveram reuniões individuais com os investidores. Participaram tanto startups do programa de TechCrunch do SEBRAE, da UNISUAM, startups sem pertencer a programas e as próprias da Outsource Brazil.

O evento também foi preparatório para a viagem internacional que a Outsource Brazil realiza com empreendedores até o Vale do Silício.

outsource_brazil_bootcamp_stage

Segundo Robert Janssen, CEO da Outsource Brazil, o termo Boot Camp nasceu no âmbito militar dos fuzileiros navais americanos e foi adotado para refletir o nível de intensidade do treinamento militar que era dado. “O objetivo era preparar da melhor forma possível os soldados para a linha de frente na guerra e evitar que os mesmos entrassem em pânico. O programa criado pela Outsource Brazil segue a mesma lógica: preparar as startups que estão entrando no mercado para encarar o que vem pela frente a partir de um programa completo e inovador no qual se recebe toda a orientação necessária”, comentou.

Startups que apresentaram e treinaram pitch: Magnus Gyan, Tangibl, Evenbox (Dataevent), Wikipass, Piggo, ToNails, BrainOn, EduSynch, Ploog (VMExp), KinCentral, Xphoto, Sibite, Bem Direto, N2N, AKDminha, Tangibl, Octagon, Edools, Local Wander, Doob.Doo, Chef’s Club, Sibite, Takt, Kin Central, Mundi Pagg.

Startups participantes do Start-Up Brasil que apresentaram pitch: Tonails, KinCentral, Ploog (VMExp), BrainOn, Piggo, EduSynch, Evenbox (Dataevent), Tangibl.