A IBM, parceira do Programa Start-Up Brasil, realizará no próxima dia 13/11 em São Paulo, o maior evento da empresa voltado para startups: o IBM SmartCamp Latin America 2014.

O SmartCamp, que ocorre em todo o mundo, tem como objetivo identificar startups em estágio inicial que tenham soluções alinhadas com a estratégia da IBM, como computação em nuvem, análise de dados, mobilidade, social business, cidades inteligentes, entre outros. Os eventos locais reúnem empreendedores, investidores, especialistas de tecnologia e diferentes áreas da indústria, universidades etc.

Após passar por diversos países e ter selecionado startups ao redor do mundo, o próximo destino será o Brasil. O IBM SmartCamp Latin America 2014 acontecerá no dia 13 de novembro, a partir das 14h30, na IBM São Paulo. E você é o nosso convidado! Inscreva-se agora mesmo através do link http://bit.ly/SmartCampLA2014.

O SmartCamp Latin America reunirá startups com soluções voltadas para finanças, cidades, entretenimento, varejo, computação em nuvem e big data, sendo três do Brasil, duas do México e uma da Colômbia. No evento, uma empresa será selecionada pelos jurados para representar a América Latina na etapa global, no início de 2015, e terá a chance de concorrer ao título de “IBM
Global Entrepreneur of the Year”.

Entre as empresas que estão disputando o título de campeã da IBM SmartCamp América Latina, está a dod – Robôs Investidores, que faz parta da Turma 1 do Programa Start-Up Brasil. A dod – Robôs Investidores ajuda as pessoas a investirem o seu dinheiro na bolsa de valores por meio de Robôs. É um autosserviço online, que opera de forma 100% automático na bolsa de valores e diretamente na conta do cliente. Essa tecnologia torna o mercado financeiro mais acessível e simples, pois utilizam inteligência artificial e os clientes apenas definem o quanto querem ou não investir e os níveis de risco que estão dispostos a enfrentar. O controle é sempre do cliente.

Vamos torcer para a dod! Além da escolha da startup da América Latina por mentores e jurados que disputará a etapa internacional, uma startup também ganhará o título de “Favorita do Público”. A votação já está aberta! Conheça as soluções de cada uma no link https://ibm.biz/BdEfbU e escolha a sua preferida.

*A dod – Robôs Investidores não levou o prêmio dessa vez, mas ficamos orgulhosos da participação e crescimento da empresa nos últimos meses. Obrigado a todos que votaram.