Importante prêmio do ecossistema, o Desafio Brasil premia a startup Ploog como a mais inovadora do país e abre portas internacionais para que represente o país lá fora

Em dezembro de 2014, uma boa notícia! A Ploog, startup que faz parte da Turma 2 do Programa e que é acelerada pela Outsource Brazil, venceu o Desafio Brasil e irá representar o país no evento SeedStars World, entre as melhores startups de diversos países e disputar um investimento de até US$ 500 mil.

Quem ainda não conhece, a proposta da Ploog é a de “revolucionar a relação das pessoas com seus computadores pessoais”, como conta Hugo Eiji Tibana Carvalho, um dos fundadores da Ploog e CEO da empresa. O objetivo da startup é a de tornar o usuário independente dos desktops e notebooks, permitindo que a experiência de utilizar seu computador pessoal, de trabalho ou estudo, se estenda ilimitadamente.

Como isso é possível?

A Ploog tornou isso possível através de um dispositivo USB, por meio do qual sua máquina passa a ser acessada de qualquer computador com total segurança. Ou seja, você literalmente coloca o DESKTOP no seu BOLSO. Fundada em 2013, a Ploog permite que usuários levem softwares, informações, arquivos e trabalhos em progresso dentro do bolso e os acesse sempre que precisarem e de onde estiverem.

ploog_ploogado_op2

E, para contar como foi ganhar esse prêmio, o Blog do SUB fez algumas perguntas para o Hugo da Ploog, confira:

Como você enxerga o Desafio Brasil?

Hugo: O Desafio Brasil se propõe a encontrar a startup mais relevante do Brasil e abre portas para que as empresas participantes se apresentem, em cada uma das etapas, para investidores e mentores, que acrescentam muito em conhecimento e eventuais investimentos nessas empresas. Independente do estágio em que as empresas estejam, este contato é sempre valioso. Além, é claro, da empresa vencedora ter a oportunidade de representar o Brasil na Europa e expandir ainda mais a rede de contatos e conhecimento da marca.

Como foi vencer o Desafio Brasil?

Hugo: Vencer entre tantos concorrentes é bom por duas razões: reafirma que nosso trabalho está no caminho certo a ponto de sermos os escolhidos por jurados experientes e pessoas importantes no mercado, e, por outro lado também mostra que a cultura do empreendedorismo está se desenvolvendo por aqui.

Um prêmio como este posiciona a Ploog com firmeza entre as empresas mais inovadoras do Brasil e nos permite trabalhar, com base em uma validação muito relevante neste sentido, na construção de uma marca tão jovem.

Como é fazer parte do Start-Up Brasil?

Hugo: Desde que entramos no Start-Up Brasil, conseguimos aumentar o time, amadurecer o produto, gerar novas features (de acordo com feedback dos usuários) e prospectar mercados potenciais para o produto. Neste momento, estamos focando em vender a nossa solução para esses mercados e crescer em ritmo acelerado.

E com certeza conseguirão!! Parabéns a Ploog e esperamos que vençam também na Suíça!