O Techmall sediou, nesta terça-feira (31/3), cerimônia que formaliza a parceria com a Fundep Participações S.A. – Fundepar. O objetivo é ampliar a atuação do Techmall, cujo foco é promover a aceleração do desenvolvimento de startups de base tecnológica arrojada.

Com essa parceria, a Fundepar – programa de investimento para startups oriundas de iniciativas realizadas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – proporcionará às tecnologias investidas o acesso aos serviços oferecidos pelo programa de aceleração de empresas.

A iniciativa se efetiva como uma oportunidade de expansão do escopo de trabalho da Fundepar, que, em sua essência, disponibiliza aporte financeiro em projetos de professores e pesquisadores da Universidade para a viabilidade e estruturação das empresas emergentes que visam à comercialização de inovações,colaborando para a transferência de conhecimento para a sociedade.

A expectativa da parceria entre a Fundepar e o Techmall é a obtenção de um braço de atuação que antecede a cadeia de investimentos, a fim de que as empresas se estruturem, preparando-se para um grau de maturidade que possibilite o aporte de novos recursos.

Além disso, a Fundepar terá o potencial de prospecção ampliado pelo Techmall que, atualmente, integra o programa Startup Brasil, do governo federal.

O evento desta terça-feira contou com a participação do presidente da Fundep, professor Alfredo Gontijo de Oliveira; do diretor de desenvolvimento institucional da Fundep, professor Pedro Vidigal; de representantes da Fundepar, de sócios do Techmall e de empresas startupaceleradas.  

Mais informações:

O Techmall
O Techmall origina-se de um projeto da UFMG. Com pouco mais de um ano de atividades, é reconhecida como uma das 10 melhores aceleradoras do país, segundo o Startup Brasil. Atualmente, a empresa possui 13 startups em seu portfólio.

A Fundepar
Corroborando sua essência arrojada, a Fundepar prepara novas formas de interlocução com os atores do ecossistema da inovação e, nesse sentido, lançará diferentes serviços e oportunidades para a comunidade da UFMG. A instituição foi criada em 2012 pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). A iniciativa visa contribuir para a evolução das empresas investidas fornecendo capital e know-how para que o empreendimento possa seguir seu caminho de maneira independente. Para isso, a modalidade de investimento praticada é o seed money (capital semente). Com o Programa, a Fundep é a primeira fundação de apoio do Brasil a investir capital próprio em empreendimentos dessa natureza. Também inédito no país, o modelo de financiamento segue a tendência de experiências bem-sucedidas de universidades estrangeiras. Hoje a Fundepar possui uma empresa investida que vem apresentando excelentes resultados: a Myleus Biotecnologia, primeira empresa brasileira a atuar na área de análises genéticas para certificação de produtos de origem animal e vegetal.

Conheça o Techmall: www.techmallsa.com.br/

O Techmall sediou, nesta terça-feira (31/3), cerimônia que formaliza a parceria com a Fundep Participações S.A. – Fundepar. O objetivo é ampliar a atuação do Techmall, cujo foco é promover a aceleração do desenvolvimento de startups de base tecnológica arrojada.

Com essa parceria, a Fundepar – programa de investimento para startups oriundas de iniciativas realizadas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – proporcionará às tecnologias investidas o acesso aos serviços oferecidos pelo programa de aceleração de empresas.

A iniciativa se efetiva como uma oportunidade de expansão do escopo de trabalho da Fundepar, que, em sua essência, disponibiliza aporte financeiro em projetos de professores e pesquisadores da Universidade para a viabilidade e estruturação das empresas emergentes que visam à comercialização de inovações,colaborando para a transferência de conhecimento para a sociedade. A expectativa da parceria entre a Fundepar e o Techmall é a obtenção de um braço de atuação que antecede a cadeia de investimentos, a fim de que as empresas se estruturem, preparando-se para um grau de maturidade que possibilite o aporte de novos recursos. Além disso, a Fundepar terá o potencial de prospecção ampliado pelo Techmall que, atualmente, integra o programa Startup Brasil, do governo federal. O evento desta terça-feira conta com a participação do presidente da Fundep, professor Alfredo Gontijo de Oliveira; do diretor de desenvolvimento institucional da Fundep, professor Pedro Vidigal; de representantes da Fundepar, de sócios do Techmall e de empresas startupaceleradas.   Mais informações: O Techmall O Techmall origina-se de um projeto da UFMG. Com pouco mais de um ano de atividades, é reconhecida como uma das 10 melhores aceleradoras do país, segundo o Startup Brasil. Atualmente, a empresa possui 13 startups em seu portfólio. A Fundepar Corroborando sua essência arrojada, a Fundepar prepara novas formas de interlocução com os atores do ecossistema da inovação e, nesse sentido, lançará diferentes serviços e oportunidades para a comunidade da UFMG. A instituição foi criada em 2012 pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). A iniciativa visa contribuir para a evolução das empresas investidas fornecendo capital e know-how para que o empreendimento possa seguir seu caminho de maneira independente. Para isso, a modalidade de investimento praticada é o seed money (capital semente). Com o Programa, a Fundep é a primeira fundação de apoio do Brasil a investir capital próprio em empreendimentos dessa natureza. Também inédito no país, o modelo de financiamento segue a tendência de experiências bem-sucedidas de universidades estrangeiras. Hoje a Fundepar possui uma empresa investida que vem apresentando excelentes resultados: a Myleus Biotecnologia, primeira empresa brasileira a atuar na área de análises genéticas para certificação de produtos de origem animal e vegetal. Conheça o Techmall: www.techmallsa.com.br/