A empresa Frutas em Casa, da Turma 3 do Programa Start-Up Brasil, traz qualidade de vida para os paulistanos que não tem tempo a perder no supermercado

Presente no mercado goiano há mais de um ano, a empresa Frutas em Casa abriu suas operações no mercado Paulista – um serviço de assinatura de produtos naturais, com foco em frutas selecionadas, cortadas, higienizadas e PRONTAS PARA O CONSUMO! A facilidade e comodidade que a empresa Frutas em Casa traz aos paulistanos, os ajudam a economizar bastante tempo no seu dia a dia, fazendo com que se preocupem com outras tarefas, como seu trabalho, sua família ou um pouco mais de tempo livre.

No modelo de assinatura, o cliente precisa apenas entrar no site da empresa e escolher quantas frutas quer receber semanalmente em sua casa. As frutas são variadas a cada entrega, de acordo com as estações e com o que há de melhor disponível no mercado. Para isso, o cliente paga uma taxa mensal. Não há custos de adesão e o cliente pode cancelar a assinatura a qualquer momento, sem qualquer ônus. O serviço também pode ser contratado por empresas que querem oferecer lanches saudáveis para seus funcionários, algo cada vez mais importante para se ter uma sociedade saudável.

Já, para os clientes que não querem aderir à assinatura, ainda há a opção de efetuar uma compra personalizada única, como em um supermercado. Neste modelo, é possível comprar também verduras, legumes, cereais, sucos e lanches saudáveis.

“O grande objetivo do Frutas em Casa é fazer com que as pessoas gastem seu tempo com o que é importante para elas, e não em filas de supermercado ou no trânsito. Mais do que uma empresa de assinatura de alimentos naturais, somos uma empresa que vende comodidade”, diz Fabio Serconek, um dos sócios da empresa.

A empresa nasceu em Goiânia (GO) em janeiro de 2014 e está expandindo, buscando levar este serviço para mais pessoas. “Ao pesquisar mercados, entendemos que o paulistano gasta em média 2h53 minutos por dia no trânsito (2h46, para usuários de ônibus), segundo a Pesquisa de Mobilidade Urbana 2014/ Rede Nossa São Paulo – Ibope”, comenta Serconek. “Assim, não é de se surpreender que as pessoas buscam, cada vez mais, serviços que economizem tempo”, finaliza.

Segundo o relatório Brasil Food Trends 2020, dentre as macrotendências de comportamento do consumidor na área de alimentação, a “saudabilidade e bem-estar” e “conveniência e praticidade” ganham destaque. Por isso, receber alimentos saudáveis em casa une o útil ao agradável, pois não apenas ajuda os paulistanos a adotarem uma dieta melhor, como também acaba com a velha desculpa da falta de tempo.

Como tudo começou
A startup surgiu do reencontro de dois amigos de faculdade. Um dos sócios, Márcio Fleury, teve a ideia de criar o Frutas em Casa quando, muito ocupado com seu trabalho, procurou pelo serviço de assinatura de frutas para residências na cidade de Goiânia e não encontrou.

O outro sócio, Fabio Serconek, estava estudando fora do Brasil quando notou uma crescente oferta de serviços de assinatura em geral. Na ocasião, surgiam assinaturas de lâminas de barbear, meias, produtos de beleza e de alimentação. Com este setor ainda tímido no Brasil, ambos enxergaram uma grande oportunidade para criar um serviço de assinaturas, que economiza o tempo das pessoas e estimula a criação de hábitos alimentares saudáveis.

Acesse já e receba deliciosas Frutas em Casas: http://www.frutasemcasa.com.br/