Inspirada na mobilidade urbana, a solução veio para acabar com a demora no pagamento pelo uso das vagas

No dia a dia, nós enfrentamos fila para tudo: cinema, restaurante, barzinho, teatro, posto de gasolina, supermercado e a para pagar o estacionamento. Mas, essa última já tem solução: payparking (www.payparking.com.br). O aplicativo, disponível na versões android e iOS, permite que o usuário pague o estacionamento via smartphone, sem a necessidade de enfrentar longas filas. Tudo isso sem custo adicional para os motoristas.

Para usar o app é bem simples. Basta fazer o download e cadastrar seus dados. Depois, é só efetuar o pagamento do ticket em qualquer estabelecimento conveniado. “Como paulistano, a mobilidade urbana sempre me tocou. Eu ficava pensando tudo o que podia estar fazendo naquele tempo oscioso. E, é por isso que desenvolvemos a payparking: para facilitar o pagamento pela vaga e solucionar as atribulações de quem dirige e depende de estacionamentos”, explica Fernando Sonegheti, CEO da plataforma.

Para os estabelecimentos, o aplicativo funciona como uma ferramenta para melhorar a experiência de seus clientes por sua conveniência, simplicidade e segurança. Sem falar no aumento da receita com a redução de custos da operação. “Adotar o payparking não gera custo para o estacionamento, pois não há investimento a ser feito e é de fácil implementação. Já para o usuário, poupamos seu tempo com a agilidade no pagamento de maneira simples e segura, já que seus dados são protegidos por certificação digital”, conta Danilo Nascimento, COO da plataforma.

Por ser integrado ao sistema de entrada e saída de automóveis, o aplicativo é facilmente inserido nos sistemas de gerenciamento de estacionamentos e cancelas, o que permite o total controle e acompanhamento de toda a operação. “Nossa ferramenta dá o suporte necessário para que os estabelecimentos de pequeno, médio e grande portes possam acompanhar as transações em tempo real, reduzir custos e ter sua receita garantida para crescer de forma organizada e sustentável. É bom para todo mundo, porque o usuário também vai se beneficiar e realizar o pagamento com comodidade e segurança pelo smartphone, gerenciando seus gastos com precisão”, comenta Nascimento.

Sobre o Payparking ­
A startup nasceu em São Paulo, mas hoje opera do Espírito Santo. A mudança para a terra capixaba foi motivada pelo programa de aceleração da Start You Up, via o Programa Nacional de Aceleração Start-­Up Brasil. Sob a batuta da aceleradora os empresários foram convidados pela Apex-Brasil para participarem de um dos maiores eventos internacionais de tecnologia, o SXSW 2014, em Austin, no Texas. Lá abriram frentes de negociação com países da América Latina e dos Estados Unidos.

“Nosso objetivo é ajudar clientes de dentro e fora do país, que enfrentam problemas para efetuar pagamentos de estacionamentos com soluções web e aplicativos móveis e, dessa forma, contribuir com a questão de mobilidade em grandes cidades. É um mercado que pretendemos explorar no mundo todo futuramente e a nossa tecnologia está pronta para isso”, afirma Sonegheti.