Em tempos de volta às aulas, a empresa MelhorEscola.net da Turma 2 do Start-Up Brasil, acelerada pela Pipa, cria um super site para ajudar pais a escolherem as melhores escolas para os filhos. O site conta com as 193 mil escolas brasileiras, da rede pública e privada de ensino e já conta com mais de 1 milhão de visitantos no portal em busca de informações sobre as escolas brasileiras.

“O nosso desafio é aumentar o número de avaliações e depoimentos de pais e alunos” conta Juliano Souza, idealizador do site. “Atualmente temos aproximadamente 100 avaliações por dia e estamos focando nosso esforço de divulgação na cidade de São Paulo para construir o Ranking das melhores escolas particulares” continua Juliano. Alguns dos colégios mais tradicionais de São Paulo já contam com mais de 50 avaliações e depoimentos no site. É o caso do Colégio Bandeirantes, Santa Cruz, Dante Alighieri, Etapa, Santo Américo, entre outros. Veja aqui lista de colégios avaliados.

Para participar do Ranking, a escola deverá ter no mínimo 30 avaliações até o fechamento, em 31 de agosto. “Criamos essa regra para evitar que escolas que foram avaliadas apenas uma vez fossem comparadas com escolas com várias avaliações, e também para que as escolas tenham interesse em divulgar suas páginas de avaliação e assim coletarmos mais conteúdo para que nossos usuários possam analisá-las” conta Sergio Andrade, sócio fundador do site.

O primeiro Ranking será divulgado no final de agosto para que pais e alunos em busca de escola em 2016 possam consultá-lo. De acordo com Sergio e Juliano, as escolas que quiserem participar do Ranking podem criar campanhas estimulando que seus pais e alunos as avaliem no portal. Caso desejado, o MelhorEscolas.Net pode ajudar as escolas a fazerem essa divulgação também.

As regras para participar do Ranking são simples: 1- ser escola particular na cidade de São Paulo, 2- possuir pelo menos 30 avaliações no MelhorEscola.Net, 3- não ter feito campanha direcionada para conseguir apenas avaliações positivas.

Para evitar palavrões e tentativas de burlar o sistema criado, as avaliações e depoimentos passam por curadoria da Equipe MelhorEscola.Net.

Sergio e Juliano acreditam que o MelhorEscola.Net contribui para a maior transparência e consequente melhoria da educação brasileira. Segundo os dois sócios, os próximos passos são levar o Ranking para outras cidades e regiões do Brasil e também para a rede pública de ensino.

Pais, vocês querem uma escola melhor para seu filho? Participem!!