A Convenia, que fez parte da turma 1 do Start-Up Brasil, lançou um software que visa resolver a burocracia da gestão de pessoas em pequenas e médias empresas. Por mais de dois anos, a Convenia vem se relacionando e conhecendo melhor os problemas enfrentados pela área de RH das empresas, que utiliza seu primeiro produto: um clube de vantagens e benefícios. Devido a esse relacionamento constante e a expertise adquirida, a Convenia conseguiu trazer tudo o que é mais importante para a gestão de RH em uma pequena e média empresa em um único software.
 
Através drhConvenia, a empresa mantém um perfil do colaborador atualizado e disponível para que eles mesmos consigam acessar e atualizar seus documentos, informações e registros. Tudo se conecta ao seu contador ou software de folha de pagamento e também aos operadores de benefícios.
 
“O fechamento de folha que antes era feito em dias, agora passou a ser feito em minutos” diz o cofundador Marcelo Furtado. “Além do ganho de eficiência, o software permite conciliar os pagamentos de encargos e funcionários. Em uma empresa de 40 funcionários conseguimos economizar mais de 20% em benefícios e encargos pagos indevidamente.”
 
A velocidade com que o produto foi aceito pelo mercado impressiona. Em pouco mais de 1 mês as empresas que se cadastraram no software representam quase 10.000 funcionários o que demonstra a grande necessidade do produto.
 
A Convenia lançou também uma versão gratuita para empresas com até 10 funcionários. “Queremos ajudar as empresas, desde as menores, a confrontar as complexidades da burocracia da lei trabalhista no Brasil” afirma Marcelo Furtado. “Acreditamos que com o rhConvenia as PMEs poderão focar no que realmente importa, o seu negócio. O departamento pessoal nós fazemos”, conclui.