O MelhorEscola.Net, empresa da turma 2 do Startup Brasil, nasceu em 2013 com a intenção de ser uma rede de pais, responsáveis educacionais e alunos, com sistema de ratings e depoimentos sobre escolas. Desde então, já recebeu mais de 7 mil avaliações de escolas e ajudou mais de 1 milhão de pessoas a escolher a melhor opção de ensino.

Para os pais atrasados esse ano, que ainda não matricularam seus filhos no colégio, o MelhorEscola.Net (www.melhorescola.net) funciona como um guia. Nele, em poucos segundos é possível obter informações completas sobre instituições próximas à sua residência e ainda ter acesso a depoimentos sobre o colégio.

“É possível visualizar todas as escolas do bairro ou região num mapa, classificar a busca de estabelecimentos por valor de mensalidade, nota do Enem (para escolas do ensino médio) e pela avaliação de outros pais e alunos, entre outras funções”, explica Sergio Andrade, um dos fundadores do MelhorEscola.Net

Depois de encontrada a instituição desejada, o responsável ainda pode enviar uma solicitação de bolsa parcial de estudo para a escola escolhida. Até o momento, são 25 colégios no interior de São Paulo e capital que têm parceria com o site – os descontos no valor das mensalidades podem chegar a 50%. A previsão é que, até o fim de 2016, o MelhorEscola.Net feche mais 300 parcerias.

“Dezembro, janeiro e fevereiro são sempre os meses de maior procura por escolas no MelhorEscola.Net. Neste ano, após possibilitarmos que pais solicitem bolsas de estudo às escolas escolhidas, temos recebido diversas solicitações diariamente”, conta Sergio Andrade.