O Welcome Aboard, evento de boas-vindas exclusivo para as aceleradoras e startups participantes da Turma 5, marca o início do processo de aceleração pelo programa Start-Up Brasil e será o primeiro grande encontro reunindo os novos participantes e os agentes-chave do ecossistema empreendedor nacional. Seu objetivo é proporcionar a todos os novos envolvidos o senso de integração à comunidade do programa e também dividir conteúdos relevantes e inspiradores de turmas anteriores.

E esta edição vem com uma grande novidade: pela primeira vez o Welcome Aboard será realizado fora do eixo São Paulo-Rio. Por sediar um dos principais parques tecnológicos do país (Porto Digital), contar com duas das 13 aceleradoras qualificadas para esta nova fase do Programa (Cesar e Jump) e apresentar, além de um alto potencial empreendedor, o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) do Nordeste, Recife foi a cidade escolhida para receber o encontro. A data também está confirmada: 11 de maio.

A programação incluirá a apresentação das startups e das aceleradoras da Turma 5, orientações sobre o Programa, casos de sucesso envolvendo cultura empreendedora e investimentos, além de sessões de mentoria e networking.

Ao longo dos próximos 12 meses, a Turma 5 receberá a bolsa do Programa Start-Up Brasil de acordo com o valor previamente solicitado e aprovado no edital para investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação. As empresas também participarão de uma série de eventos e de atividades de capacitação e de aproximação com grandes companhias nacionais e internacionais, bem como com investidores; além de programas de acesso ao mercado e a compras públicas.  Durante todo esse processo elas serão acompanhadas pelas aceleradoras e também pelos gestores do programa Start-Up Brasil.

As startups que irão protagonizar este grande evento serão conhecidas após o dia 20 de Abril, data em que encerra-se o prazo de negociação entre as startups pré-selecionadas e as aceleradoras do programa.