Startups

Como uma simples palavra pode significar uma mudança tão grande de comportamento corporativo e dar voz a tantas mentes criativas e inovadoras?

Primeiro, o que você precisa saber é que há tempos o nascimento das boas e novas ideias não, necessariamente, vem das grandes indústrias. Segundo, é preciso entender também que, estamos vivendo em uma era em que sociedade e economia giram em torno do empreendedorismo.

As startups trazem consigo uma mentalidade fresca, com ideias revigorantes e conseguem abraçar as mudanças constantes do mercado.

Mas afinal, o que é uma startup?

Existem algumas definições sobre o termo, principalmente por meio de dicionários, empresas e empreendedores.

As que mais gostamos são:

“Uma startup é uma organização temporária formada para buscar um modelo de negócio repetível e escalável”
Steve Blank

“Uma startup é uma empresa que está confusa sobre: Qual é o seu produto, quem é o seu cliente e como fazer dinheiro.”
Dave McClure – 500 Startups

“Startup é uma instituição humana desenhada para criar novos produtos ou serviços em um ambiente de extrema incerteza”
Eric Ries – A Startup Enxuta

O Programa Start-Up Brasil prevê a seleção de novas startups duas vezes ao ano, uma a cada semestre.

As startups apoiadas pelo programa participam de um processo de aceleração realizado por uma das aceleradoras habilitadas pelo programa e durante o período de aceleração, além do acesso às melhores aceleradoras do país e bolsas, também participam de uma série outros benefícios, eventos e atividades promovidas pelo programa para capacitação e aproximação de clientes e investidores e dos Hubs Internacionais.

Adicionalmente, as startups recebem investimentos financeiros das aceleradoras e têm acesso a serviços como infraestrutura, mentorias e capacitações em troca de um percentual de participação acionária. Além das aceleradoras, as empresas também são acompanhadas pelos gestores do programa.

Informações sobre o edital e processo de inscrição
Conheça as startups do programa