Entre os dias 13 e 16 de outubro aconteceu a Futurecom, maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina na Expo Transamérica, que completou 16 anos na cidade de São Paulo e reuniu 14.600 pessoas nos quatro dias, 270 expositores de mais de 50 países e contou com um espaço para startups – além do concurso Startup Session para escolher novas empresas da indústria de TI no Brasil.
Durante o evento, 6 projetos, selecionados de 350 inscrições, foram apresentados perante o público e avaliados por um comitê formado inclusive por investidores. Este ano, três empresas do Programa Start-Up Brasil foram selecionadas para participarem do Startup Session (ou seja, metade das selecionadas) e realizarem um pitch de 5 minutos para uma banca de jurados. São elas: EadBox, dod e VTX. Ao final, a empresa Stayfilm, que cria animações a partir do upload de fotos e vídeos, ficou em primeiro lugar por ter apresentado o melhor pitch e proposta, recebendo assim R$12.500, seguida pela DOD, que garantiu o segundo lugar.
Sucesso de público, o Startup Session reuniu uma plateia atenta aos novos negócios e interessada pelas empresas que passaram por lá. E, caso você nem tenha tido a oportunidade de visitar a feira, contamos aqui um pouco de cada uma das empresas. Conheça:
EadBox: Plataforma para e-learning (ou LMS) completa, fácil de usar e que pode ser integrada com o ERP ou CRM da empresa. Nela a empresa cria facilmente cursos personalizados e intuitivos, para que o colaborador tenha acesso a treinamentos focados em sua área de atuação – com aulas em vídeos, animações, arquivos de pdf, word, ppt e transmissões ao vivo. Fácil de criar e usar, a plataforma oferece ainda relatórios completos para melhorias na forma de aprendizado e engajamento do funcionário.
dod: Startup que ajuda as pessoas a investirem o seu dinheiro na bolsa de valores por meio de Robôs. É um autosserviço online, que opera de forma 100% automática na bolsa de valores e diretamente na conta do cliente. Essa tecnologia torna o mercado financeiro mais acessível e simples, pois utilizam inteligência artificial e os clientes apenas definem o quanto querem ou não investir e os níveis de risco que estão dispostos a enfrentar. O controle é sempre do cliente.
VTX: A VTX tem como objetivo criar soluções de pesquisa mais simples e práticas do que os métodos de busca atuais. O “PRP” é uma plataforma usada por qualquer aplicativo móvel para o reconhecimento de produtos ou outros itens em buscas por imagens. Analisando a necessidade das pessoas e conhecendo a tecnologia, a VTX criou uma plataforma de reconhecimento de produtos por meio das câmeras dos celulares, capaz de reconhecer qualquer produto comercializado e direcionar imediatamente o usuário do celular à pagina do produto ofertado ou para a loja física. Um ganho de tempo para o consumidor e de vendas para as lojas.