Aceleradora Techmall dá boas-vindas às empresas Dona Cegonha, Frutas em Casa, Sii Tecnologia e Shippify da Turma 3 do Start-Up Brasil

Confirmando a vocação de Belo Horizonte como a capital das startups de tecnologia, nesta semana, o Techmall, aceleradora de startups e negócios de alto impacto localizada na cidade e uma das 12 credenciadas pelo Programa Start-Up Brasil em 2014, dá boas-vindas às startups selecionadas para a Turma 3 do programa.

O evento aconteceu na última segunda-feira, dia 12 de janeiro, às 19h, no espaço do Techmall. As empresas Dona Cegonha, Frutas em Casa, Sii Tecnologia e Shippify foram recepcionados pelos mentores e parceiros do Techmall  e por outras startups já em processo de aceleração.

Aluir Dias, um dos sócios-fundadores, abriu o evento contando um pouco da história e crescimento da aceleradora em tão pouco tempo. Aluir enfatizou a importância de ter uma equipe tão diversa e competente que conquistou adeptos durante a trajetória dos que apostaram na iniciativa da aceleradora.

O evento seguiu com a apresentação da coordenadora de operações do Programa Start-Up Brasil, Dani Carvalho, que apresentou o programa e mostrou a evolução das startups selecionadas pela iniciativa.

As startups já em aceleração contaram suas experiências na aceleradora e, em seguida, as mais novas startups do Techmall fizeram as suas apresentações. O networking aconteceu em um happy hour após o evento.

Estiveram presentes no evento parte do time de mentores do Techmall, formado por empreendedores seriais, investidores-anjo, profissionais de mercado e da academia. Dentre eles, o jornalista João Carlos Amaral, Edsmar Rezende, gerente de Venture Capital da Inseed, Fábio Veras, diretor de Operações do Sebrae-Minas, Frederico Viana, sócio responsável pelo escritório SCBF em Belo Horizonte, Tim Chen, fundador da Top Ventures, e Rochel Lago, professor e pesquisador da UFMG.

Para a semana de recepção das startups, a aceleradora preparou uma agenda de talks com conteúdo diversos para os empreendedores. Dentre os convidados estão Talita Ferreira, gerente de parcerias estratégicas da Google, que irá apresentar soluções Google para startups, Enrico Cardoso, fundador da Excited, com o tema storytelling, Pedro Sorrentino, sobre vendas e sobre como a Sendgrid cresceu de zero para mais de 100 milhões de reais em receita em cinco anos. Além de temas como comunicação, logística e gestão jurídica.

As empresas participarão de um processo de aceleração de 12 meses, composto por mentorias, capacitações, infraestrutura, serviços de parceiros e acesso a potenciais clientes e investidores. A aceleradora realiza investimento financeiro nas startups entre R$ 20 mil e R$ 70 mil e se torna sócia do empreendimento.

Conheça a Techmall: http://techmallbh.com.br/